BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Cantina Di Napoli: Jantar harmonizado

Ontem, nós da Brava bebidas, juntamente com a importadora de vinhos Porto a Porto e o Restaurante Cantina Di Napoli oferecemos um jantar harmonizado para 20 clientes onde pudemos conhecer alguns pratos individuais sofisticados que entrarão no cardápio, como também degustar excelentes vinhos italianos.
De entrada foi servido o Ravioli Di Gema com o Prosecco Villa Fabrizia Brut.


O primeiro prato foi um Risoto Al Funghi com Scaloppine Di Filetto (arroz arbóreo cozido al dente com funghi servido escalope de filet) que estava perfeito. O vinho foi o tinto Chianti Bellosguardo  D.O.C.G. Este vinho tinto é frutado e aromático, elaborado com as uvas Canaiolo, Sangiovese, Trebbiano, Malvasia e Colorino. Acompanha bem frios, carne branca e queijos.


O segundo prato foi o Carré D'agnello com Patate Gratunate (costelas de cordeiro grelhadas ao molho madeira com batata gratinada). Excelente! Para acompanhá-lo, o vinho tinto Yume Caldora Montepulciano D'Abruzzo. Este vinho italiano é frutado, bem encorpado e persistente, acompanha muito bem pratos com molhos fortes, carnes e queijos maturados.

 

Por fim, a sobremesa Tiramisu (genoise de café com mascarpone e cacau). Muito bom.



Embora a proposta das cantinas seja de servir pratos fartos e mais simples, no Cantina Di Napoli também é possível comer pratos mais elaborados e sofisticados. Vale a pena conferir.


Endereço:
Av: Desembargador Moreira, 125.
Telefone: 3234-00-70




# Restaurantes em Fortaleza
# Vinhos em Fortaleza
#indicoce

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Restaurantes em Fortaleza: #indicoce alta gastronomia

Resturantes em Fortaleza: Para quem gosta de alta gastronomia, fiz uma lista de alguns restaurantes que gosto muito e diante de tantas comidas que experimentei nestes, coloco aqui o que mais me agrada em cada um até momento.

Cabaña Del Primo: De entrada a Kafta ou a costelinha suína com os chips de macaxeira. Prato Principal: o T-bone ou o Bife de Chorizo acompanhado de arroz biro-biro e farofa, mas também gosto muito de pedir o prato ossobuco e o filé hermano. Para sobremesa, o bolo Búlgaro ou os churros com doce de leite.

Cantina Caravaggio: Gosto muito do antepasto e como prato principal, gosto do fettucine com frutos do mar e da simples e deliciosa lasanha de massa verde à bolonhesa (lembra a do La Tratoria). Para sobremesa, a Surpresa Caravaggio.

D'Abelle Bistrô: Para começar, a famosa dobradinha do D'abelle e como prato principal, sugiro os com  vieiras ou o camarão na moranga. Como sobremesa, o flan de côco com calda de goiaba.

Le Diner: Sugiro como prato principal o filet ao molho de laranja e o camarão com molho de queijo Gruyère. Sobremesa, damasco com sorvete.

Restaurante L'Ô: Sugiro de entrada os camarões grelhados com cuscuz marroquino. Como prato principal: frutos do mar ao marinheiro com arroz de açafrão, o carré de cordeiro ou o perdiz L'ô. Como sobremesa a fantasia de chocolate que vem com sorvete de gengibre.

Malai Thai Fusion: Sugiro iniciar com um sushi Hot (qualquer um porque todos são excelentes) e o mix Louge (3 porções de pratos da culinária tailandesa: Uma porção é o risoto de camarão e salmão com legumes (pouco apimentado), a outra é um empanado de pato que acompanha uma geléia de tangerina e geléia de pimenta (totalmente diferenciada, muuuuuuuito apimentada, cuidado, use 1 gota!) e, por fim, um frango grelhado com vegetais e manga com curry vermelho (bem apimentado). Como prato pricipal: O Makura Sake. Sobremesa: banana com sorvete de tapioca.

Marcel: Lá tem 20 tipos de pratos com lagosta, mas os meus preferidos são a lagosta provençal, a lagosta com queijo Gruyère e a lagosta na manteiga. Para sobremesa, gosto da pêra flambada.

Medit: De entrada sugiro a berinjela, como prato principal o arroz de cabrito mamão e de sobremesa o Petit four de caju amanteigado.

Misaki: Para começar o maki Hi lagosta com caviar e o sashimi Orenji (salmão no molho de laranja e shoyo). Como prato principal o Misaki Gourmet Nami. De sobremesa, sorvete de gengibre com meteoros de chocolate e a supreme de chocolate.

Moranga: De entrada as trouxinhas de caranguejo. Prato principal: o filet Sauce Bernaise ou a lagosta na manteiga com risoto de limão. Sobremesa: A Surpresa Moranga.

Murano: Para entrada, a simples cestinha de pães especiais (croassaint, pão de queijo, pão recheado, empadas especiais e torradinhas). Como prato principal, o bife de chorizo com o arroz biro-biro, mas também gosto muito do prato fraldinha recheada.

Nostradamus: O couvert é muito bom, com pães quentinhos e especiais. Como prato principal gosto muito dos risotos, do carré de cordeiro. A sobremesa Royale de banana (babanas com queijo flambados no rum e sorvete de creme).

Oui Bistrô: De entrada os anéis de lula. Prato principal: O confit de pato, o pernil ao molho de laranja com arroz negro. Para finalizar, a pirâmide de chocolate ou o suflê de goiaba.

Ristorante Pulccinela: Como prato principal, gosto muito do ravióli de carne de sol, do spaghetti com camarão e pimentões e da delicada lasanha à bolonhesa. Para finalizar, a banana flambada.

Soho: Como entrada, sugiro o Pikachu, o polvo com páprica picante ou os rolinhos primavera (todos uma delícia). Adoro os grelhados (chamados de Robata). De sobremesa, tem uma que é de sorvete com rolinho primavera de maçã.

Villa Alexandrini Bistrô: Como entrada, a trouxinha de camarão e como prato principal, os risotos são os destaques: o de lagosta e o risoto de parmesão com ossobuco são os meus prefridos. Para sobremesa, o crepe de nutela com sorvete de creme.

Vojnilô: De entrada, as ostras no molho de tomate ou as costelinhas suínas caramelizadas. Prato principal: Gosto muito do peixe a Belle Meuniere e da Paella Vojnilô. Sobremesa, o brownie é muito bom.






# Restaurantes em Fortaleza
# Vinhos em Fortaleza
#indicoce

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Restaurante Moranga: Lagosta e risoto de limão

Lugar romântico, aconchegante, onde sempre sou bem atendido e saio muito satisfeito. Já falei em outras postagens que gosto muito do filet ao molho Sauce Bernaise do Restaurante Moranga, porém desta vez resolvi experimentar a lagosta na manteiga de ervas com um delicioso risoto de limão. Aprovado! E para acompanhar, o vinho Morande Reserva Sauvignon Blanc. Este vinho é fácil de beber, é bem equilibrado, tem bom frescor e boa persistência. Harmoniza bem com saladas, peixes, frutos do mar e sushi. Resultado,uma noite maravilhosa.








Foto deste jantar no http://guiadosabor.verdesmares.com.br/materias/blogs-gastronomia-na-rede/



Restaurante Moranga ($$$)
Endereço: Rua Xavier de Castro, 100.
Telefone: 3219-70-78





# Restaurantes Fortaleza
# Vinhos Fortaleza
#indicoce

domingo, 12 de setembro de 2010

Iate Clube: ambiente agradável, caranguejo, muqueca e espumantes

O Iate Club além de muito bonito, elegante e muito bem frequentado, é um lugar que me encanta pela vista maravilhosa. Para quem não é sócio e não teve ainda a oportunidade de ir almoçar, comer um caranguejinho ou mesmo curtir o final de tarde dos sábados, eu sugiro que vá conhecer o "clima" agradável do Iate. Eu, particularmente, gosto das quintas à noite, pois adoro caranguejo, o de lá tem um molho maravilhoso. Já aos sábados e domingos de manhã ou a tarde, eu acho uma excelente opção para as crianças, porque com todo aquele espaço para brincar, jogar bola, correr, tomar banho de piscina, brincar nos brinquedos inflávéis (alugados aos sábados e domingos), enfim, com tantas opções, elas adoram, gastam as energias e ainda deixam os pais tranquilos. Pois bem, para as crianças o espaço é o paraíso, para os adultos, o paraíso é a muqueca mista (peixe e camarão). Sempre peço a muqueca porque além de saborosa vem muito bem servida. Para acompanhar, Salton Brut. Tudo isso somado a uma vista incrível...muito bom.














sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Ana Import

A importadora de vinhos Ana Import foi inaugurada em 2005, tendo sede em Salvador com representação em muitas cidades do Brasil e, agora, chegando com tudo em Fortaleza através da Brava Bebidas. Em seu portfólio, mais de 100 rótulos exclusivos com produtos provenientes de 6 países como Portugal, Itália, França, Chile, Argentina e Espanha. Estive na loja Ana Import, localizado na Graça (Salvador) e no Shopping Iguatemi. Fiquei encantado com a beleza da loja, com a diversidade dos produtos e  com o ambiente que privilegia os amantes do vinho. Sentamos um pouco e bebemos um vinho Festivo Malbec, enquanto Ricardo Portela (gerente comercial da Ana Import) me falava sobre o mercado de vinhos em Salvador e seus produtos. Muito bom!



Alguns dos produtos Ana import presentes em Fortaleza:

Espumantes:
  • Espumante Francês Veuve Elise Brut

  • Espumante Ialiano Glamour Rosè Brut


Vinhos Tintos e Brancos Chilenos
  • William Cole 


  • Tuniche


    Em breve, o frisante Bubble!!!

    Para maiores informações, ligar para a Brava Bebidas. 3261-41-91


    quarta-feira, 8 de setembro de 2010

    Overdose de culinária Japonesa Contemporânea

    Para quem gosta de comida japonesa...Estive no Misaki e lá comecei  minha noite pedindo um Concept (Sashimi de salmão e atum maçaricado e regados com azeite extra virgem e shoyo, cobertos com gengibre), um sushi Hana (sushi de salmão com gengibre) e o Orenji (sashimi de salmão marinado no molho Shoyo e suco de laranja). Este último, para quem gosta de sashimi, não pode deixar de experimentar, pois é bem diferente e muito saboroso.

     



    Saindo do Misaki, fui encontrar com amigos que estavam no Restaurante Malai Thai Fusion (comida tailandesa e japonesa contemporânea) e lá, mais sushis...outro restaurante muito bom. Lá pedimos um Hot Philadélfia e um Confience com 28 peças (este o chef  faz um mix com os melhores e diferenciados sushis da casa). Simplemente, perfeito! Destaque para os Sushis Hot de lá que são feitos com a massa do rolinho primavera (supercrocantes e delicados) e para a sobremesa de banana com sorvete de tapioca. Para acompanhar, tomamos um espumante Chandon Brut.




    Endereços:
    Restaurante Misaki: Avenida Desembargador Moreira, 1011 – Shopping Jardins Open Mall - Aldeota
    Telefone: (85) 3433-1050
    Restaurante Malai Thai Fusion: Rua Frederico Borges, 134.Tel: (85) 3267-1595
    Preço: $$$





    # Restaurantes em Fortaleza
    # Vinhos em Fortaleza
    #indicoce

    sábado, 4 de setembro de 2010

    Jantar Harmonizado no Restaurante Recoleta

    O Restaurante Recoleta, do argentino Juan Sciurano e sua esposa Elisângela Bezerra, já era um restaurante bem conhecido pelos cearenses por suas pizzas e perfeitas empanadas, agora pretende agradar os clientes com sua parrilha também e assim, ofereceu um jantar harmonizado para convidados regado a muito tango, empanadas, parrilhas, papas e vinhos da importadora  Porto a Porto, distribuídos pela Brava Bebidas. 
    A noite começou com empanadas de carne picante hamonizando com o espumante argentino Nieto Senetiner Extra Brut; Brochettes de tapa de quadril (picanha) acompanhado do vinho tinto argentino Nieto Senetiner Malbec DOC e como prato principal tivemos o bife de chorizo acompanhado do vinho tinto Don Nicanor Malbec.





    Destaque para os vinhos:


























    Endereço:
    Recoleta parrilha e pizzaria: Av.Antônio Justa, 3525 - Meireles. tel: (85) 3267-7468.
    Preço: $

    PS: Para ver fotos do evento: http://www.frontstage.com.br/evento.php?eventoId=245






    # Restaurantes em Fortaleza
    # Vinhos em Fortaleza
    #indicoce