BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Jericoacora: Lagoa do Paraíso (Jijoca)

Para o último dia em Jeri, sugiro chamar um guia para te levar até Jijoca, especificamente para a Pousada Sítio Verde, na lagoa do Paraíso. Esta se encontra mais afastada, assim é possível ficar numa área mais reservada e tranquila. Bem diferente da lagoa da Tatajuba.

Na pousada Sítio Verde, Lagoa do Paraíso

Fiquei nas barracas da pousada, tive atendimento especial dos garçons que foram muito atenciosos. Pedi camarões ao alho e óleo e gostei muito. Bem grandes e saborosos.



Enquanto isso, fiz logo o pedido para o almoço (média de espera 40 minutos). Este é servido somente no restaurante da pousada. Me sugeriram o peixe com limão flambado no conhaque. Resolvi provar. A comida é simples, sem grandes apresentações, mas o sabor...excelente! Eu que adoro toques cítricos, gostei demais do prato. A batata gratinada estava também um espetáculo. Vale a pena conferir.

 


De sobremesa, um pudim caseiro.



Neste dia passamos o dia curtindo a lagoa e por volta das 16hs seguimos para Fortaleza. Como a Lagoa do Paraíso é caminho para Fortaleza, reduzimos bastante aquele trecho chato e longo de piçara que tem em Jeri.

Bem, estas foram as dicas de 3 dias em Jeri.

Nenhum comentário:

Postar um comentário