BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

quinta-feira, 24 de junho de 2010

18 Restaurantes $$

Aqui selecionei, por ordem alfabética, alguns restaurantes que oferecem bons pratos, preço razoável e ambiente agradável, ou seja, a famoso custo-benefício que torna a saída maravilhosa

1)Absoluto (agora com o nome de ÚNICO): Conheci o Absoluto devido ao sushi delicioso com queijo Brie, mas o que me pegou foi a picanha maturada fatiada na chapa. Um espetáculo. O garçon pode grelhar na sua mesa, caso queira. Para beber, uma cervejinha ou caipifrutas.
2) Boi preto: Churrascaria boa. 
3) Cantina Di Napoli: Gosto de ir muito lá, pois lá posso levar meu filho, pois tem um espaço destinado para as crianças (kids play). Para não errar, a melhor opção de entrada são as casquinhas de pizza ou a berinjela. Como prato principal, peço os que servem 3 pessoas (pratos simples como o Filet a parmegiana, o penne com filet e o fetuccine a carbonara). Sobremesa, só gosto do surpresa di Napoli. Detalhe para a carta de vinhos bem variada e para o sommelier Roberto Rufino, o melhor do Ceará.
4)Cantina Pulcinella: Proposta diferente do Ristoranti Pulcinella, mas com a mesma boa cozinha. Particularmente frequento mais este, devido a localização (no badalado calçadão da Virgílio Távora), pelo custo-benefício e por estar aberto até de madrugada. Da última vez pedimos um rondelle ao molho quatro queijos.
5)Côco Bambu Praia (antigo Camarões): Espaço enorme com ambientes diversificados e todos muito agradáveis. Gosto de ficar no ambiente ao ar livre, tomar umas caipifrutas e pedir como entrada o polvo temperado, os camarões ao alho e óleo e o escondidinho de carne de sol. Os pratos principais são muito bem servidos. Já comi carne, já comi peixe e gostei muito, mas os pratos com camarões são os melhores. Para sobremesa, o brownie de lá é muito bom. 
6)Colher de Pau: O famoso restaurante é um sucesso que atinge um público de várias faixas etárias. Gosto de chegar cedo, beber uma cervejinha e comer o arroz de camarão. 
7)Degusti:Pizzaria muito boa, ambiente descontraído, jovem e animado. Foi eleito pela Veja 2009 como o melhor lugar para ir a dois. Lá eu gosto demais da pizza. A massa é bem fina, mas também faz sucesso as casquinhas de pizza e os drinks. Possui carta boa carta de vinhos. Da última vez estive lá com o gerente norte-nordeste da Salton e tomamos algumas garrafas de Salton Brut.Foi muito bom.
8)Empório Delitália: Gosto da Delitália porque lá tem um ambiente agradável onde posso sentar tanto para tomar um simples cafezinho como também para comer pizza com um bom vinho. Destaque para as quintas-feiras, onde tem-se desconto de 50% no vinho ou compra-se na própria adega da loja e não se paga a rolha. Recentemente abriu uma nova Delitália na Engenheiro Santana Jr (parque do cocó), mas costumo frequentar mais a da Desembargador Moreira, por ser perto da minha casa. Nada contra ao outro espaço que por sinal também é muito agradável.
9)Fagulha: Churrascaria de alta qualidade e que deixa até o cliente que não come carne, satisfeito, pois oferece sushi e sashimi deliciosos. Eu sempre tenho que me deliciar com o Tigrado. Os pratos com bacalhau também são muito bons. O camarão na moranga é espetacular, salmão ao molho agridoce, entre muitos outros pratos. É tanta coisa boa, atendimento excelente, frequentado por cearenses... Sem contar com o ambiente. Final de tarde no fagulha, tomando um espumante ou uma cervejinha Therezópolis....
10)Geppos: Tem um localizada na Aldeota (minha preferida) e outra na Beira-mar. Lá costumo pedir tantos as pizzas (todos são boas. Gosto da básica portuguesa ou peperoni), mas também peço as massas. Tudo muito bom.
11)Iate Club: O restaurante é aberto também para os não-sócios. O ideal é chegar cedo (11h), pois  no fim de semana é lotado, ir comer um caranguejo lá embaixo e depois subir para almoçar. Há a opção de participar do bufê completo, que é bem variado, com qualidade e as sobremesas também agradam. Da última vez comi um bacalhau muito bom no bufê, mas em geral, gosto mesmo é de pedir a muqueca mista (bem servida e deliciosa) acompanhada de um espumante (Salton Brut, Frisante Lunae rose, Nocturno Rosé) 
12)La paella: Este restaurante já é antigo na cidade, mas fui conhecê-lo recentemente. Comi de entrada um Jamón Pata-Negra. Como o prato principal tem preço bom, compensa o que se gasta com o Jamón (cerca de 45,00, 200g). Por sinal, maravilhoso. De entrada pedi uma paella e estava muito boa. Para acompanhar pedi um vinho Pata negra. 
13)Piaf: restaurante pequeno, agradável com culinária francesa. Aqui eu gosto de ir para almoçar. Durante a semana tem o menu executivo (prato principal e sobremesa), preço bom e comida de qualidade. Os pratos estão sempre variando, mas sempre tem algum com avestruz, então este é o que eu acabo escolhendo. Até o momento, gostei de todos.
14)Sal e Brasa: Churrascaria boa. Os encontros da ACAV com freqüência são lá e partilhamos de momentos agradáveis com amigos no Sal e Brasa.
15)Spazzio: Para almoçar. Ambiente legal com músicas que sempre me fazem lembrar dos tempos do Via Paris. Lá já experimentei todos os pratos com filet e aprovei todos. O meu preferido é o filet à francesa. Como sobremesa, a torta de limão é uma delícia. 
16)Sirigado: Tem vários, mas costumo ir mais no do country club (Barão de Studart) por ser mais perto da minha casa. Os pratos são enormes, alguns dá para comer 4 pessoas. Gosto de pedir a peixada ou a muqueca...leve a família toda para ajudar. 
17)Tilápia: Os pratos do tilápia tem a personalidade do chef Valdir. Desde quando era no bairro Papicu eu já era cliente. Adoro o caldinho de peixe (cortesia da casa) e para a entrada peço a tilápia crocante e a salada que eu não sei o nome. È só dizer que é uma com maçã que o Valdir providencia. O meu prato preferido é o peixe ao molho de maracujá e o leitão que o Valdir na hora sugere o melhor molho e acompanhamento. Sobremesa eu sempre peço o sorvete caseiro de maracujá e coloco canela em cima. Muito bom. 
18)Vignoli:Pizzaria muito boa, ambiente rústico, sempre muito movimentado. Gosto da pizza Vignoli. Para os que comem bem, uma pizza grande dá somente para duas pessoas, pois a massa é muito fina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário