BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

sexta-feira, 25 de junho de 2010

Oscar Montaña no Ceará

No último dia 14 de Junho, nosso estado teve a ilustre visita de Oscar Montaña Porres, sócio-proprietário da Vinícola Marquês de Tomares, uma das maiores e mais respeitadas da Espanha.
Começamos o dia com um almoço no restaurante Murano onde estavam presentes a diretoria da Franec-Brava Bebidas e também dois donos das maiores redes varejistas do estado, Severino Neto (mercadinho São Luís) e Bosco Pinheiro (Pinheiro Supermercado). Lá degustamos Cava Dom Roman Brut com o misto de picanha suína com picanha bovina. Como prato principal, indiquei o Rib eye e para acompanhá-lo tomamos um dos vinhos tops da vinícola, o vinho Marquês de Tomares reserva. Este já foi escolhido pela ACAV como o melhor vinho espanhol durante uma de suas desgustações.
Terminamos o dia jantando no Vojnilô na companhia de Luciane e Marcondes Vilaça, representantes da importadora Porto a Porto, onde Oscar ficou maravilhado com a gastronomia do local. Lá, de entrada comemos a costelinha de porco e o brochete de lagosta que o chef Lúcio nos indicou. Para acompanhar, nada de vinho!!! Acredite se quiser!!! Oscar é um grande apreciador de cerveja e teve a oportunidade de conhecer a cerveja Therezópolis Gold. Cerveja Ultra premium, excelente, aprovada por Oscar! Como prato principal, o peixe Vognilô fechou a visita de Oscar, deixando-o com uma excelente impressão da gastronomia cearense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário