BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

quinta-feira, 17 de junho de 2010

Gastronomia e passeios em Buenos Aires

Já fui a Buenos Aires 3 vezes e, na minha opinião, o que tem de interessante para fazer lá é comer bem, beber excelentes vinhos e pagar pouco por tudo isso. Tá certo que a cidade é bonita e agradável para caminhar (no frio porque no calor é infernal!), mas em 4 dias você conhece os pontos turísticos e o que realmente fica é a gastronomia e os vinhos. Se você está disposto a viajar com essa intenção, indico BA. 
De cara você vai logo perceber que os argentinos não são, ou pelo menos, não estão hospitaleiros. Estive agora em Junho e fiquei impressionado como os argentinos estão de saco cheio dos brasileiros que, afinal de contas,  estão superlotando todas os lugares de BA.  O povo parece que não se conforma com o nosso Real valorizado, fazer o quê?! Os brasileiros estão aproveitando e eles detestando. Acho burrice, mas enfim, achei os taxistas uns loucos, ignorantes, poucos foram educados. Vale lembrar que muitos estão roubando turistas, dando dinheiro falso e que, por segurança, só é aconselhado pegar táxis do tipo Rádio Táxi. Esses também são brutos, porém, o que realmente me interessa por lá é comer e beber bem e nos restaurantes posso dizer que fui muito bem tratado. 
Falando em restaurantes, acho um exagero dizer que em Puerto Madero não se come bem por se tratar de uma área destinada a turistas. Concordo que muita coisa não presta, mas lá, além de se conseguir comer excelentes massas no Bice e no Marcelo Cocina Italiana, uma excelente carne do Restô Central Market, é lá também que encontra-se o melhor restaurante de Buenos Aires na minha opinião, o restaurante Chila. Tudo nesse restaurante é perfeito, os pães, as entradas (de salmão e badejo), os pratos principais de pescado até os docinhos servidos como sobremesa. Dos restaurantes mais baratos e com comida boa, gostei do Las lilas e do Sorento. 
Saindo de Puerto Madero recomendo o Tomo I (tido como o melhor de Buenos Aires, mas não concordo. É gastronômico, mas não tão bom como o Chila) e o La Cabaña (muito bom, carnes para argentinos). Como barzinho, gostei dos bares do Palermo Soho (a maioria é bacana) e o  Sucre no Palermo.  Ah, quando for visitar o zoo, não deixe de sentar para tomar um café ou tomar um sorvete no VOLTA que fica em frente. Os sorvetes são tão bons ou até melhorres do que os do Freddo. Lá no Volta também tem umas trufas...
Para quem não gosta de gastronomia, o que poderá fazer por BA é ir a uma ópera no teatro Colón  (lindíssimo) e ver tango, tango e mais tango. Já conheci vários como o do Café Tortoni (bem simples, tango sem espetáculo, comida mais ou menos, mas vale pelo local), o Carlos Gardel (comida boa, ambiente confortável, tango com espetáculo), o Tango Portenho (comida mais ou menos, ambiente bonito, mas apertadissimo, tango tipo espetáculo), o Señor Tango (comida péssima, tango com espetáculo exagerado demais. Até cavalo no palco tem) e o La Ventana (comida muito boa. Tangueria sem muitos turistas. Para mim é a melhor, a mais elegante).

Nenhum comentário:

Postar um comentário