BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

quarta-feira, 9 de junho de 2010

Nova York

As duas vezes que fui a Nova York estava na companhia de um grupo de amigos, e para a maioria, conhecer a gastronomia da cidade não era prioridade, mesmo assim, consegui ainda conhecer alguns bons restaurantes e deixo aqui as minhas sugestões.

*Comida cara e gastronômica: Gostei muito do restaurante Daniel, do restaurante Café Boulud, do Per Se e do Casa lever. Eles têm sites e neles dá para fazer a reserva, com exceção do Daniel e do Per Se.

*Comida barata, boa e ambiente muito simples: Tonnys restaurante e Carmines restaurante. Para quem gosta de ostra e lagosta, o restaurante Oysters que fica no Grand Central Station é imperdível. Não é caro e as ostras são gigantes. Depois é só sair de lá e tomar deliciosos sorvetes no Ciao Bella (caramel Heath bar Crunch, Swiss White e o Strawberry Chardonnay), realmente aprovados!

Outro lugar que vale a pena conhecer e tomar excelentes vinhos é no moderno wine bar CLO. Fica num shopping muito bonito que fica na 10 Columbus Cir, 4th na 8ave. Vale a pena conferir a tecnologia do lugar.

Saindo um pouco do esquema comer e beber, deixo aqui minha sugestão de passeios que fui e aprovei:

Museus que valeram a pena: Intreped museu (navios e aviões, muito bom, tem um simulador força G que é imperdível), o de História Natural (imenso, cansativo, mas muito bonito. É o do filme uma Noite no Museu), o museu MET (é clássico, obras belíssimas) e o Madame Tousoud (bonecos de cera. Muito legal pq tem cinema 4D, etc). Para quem gosta de arte moderna, tem o MOMA, muito interessante.

Sobre shows, espetáculos, sempre antes de viajar eu olho na internet e procuro o que está em cartaz no Radio City Hall, na Broadway. Para comprar ingressos para os shows, espetáculos, etc, eu prefiro pela internet, porque lá lota muito rápido e se perde tempo em fila, tem que programar horário para dar tempo de comprar os ingressos, etc e às vezes você não chega a tempo. Comprando pela internet você imprime em casa, na hora do espetáculo você leva o mesmo cartão de crédito que forneceu no site juntamente com o papel que você imprimiu no lugar chamado WILL CALL e tira os ingressos. Não tem erro. Dos espetáculos na Broadway, gostei demais do Fantasma da ópera, do Rei leão e até do Shrek. Esse último a gente achava que ia ser ruim, mas foi ótimo. Espetáculo menor, mas nos divertiu bastante. Para quem vai para NYC no período de novembro a janeiro, tem o tradicional espetáculo de natal das Rockettes no Radio City que é muito bonito e que vale a pena.
Outra dica é sobre transporte seguro: Pela internet peguei a dica sobre o Sérgio. Ele pegou a gente no aeroporto, levava a gente para todo lugar, no dia de compras dava rádios para todos dos grupos para facilitar a comunicação, guardava as compras com segurança e era muito atencioso. O e-mail dele é sergiojaburu@hotmail.com
Sobre o passeio noturno por NYC, tínhamos a opção de fazer naqueles ônibus, mas optamos por pagar um pouco mais e ter maior liberdade fazendo o passeio noturno de carro com a Márcia, amiga do Sergio, também brasileira. Foi muito bom. 

Bem, por hora, em NYC, só isso mesmo.

2 comentários:

  1. maravilhosas dicas! Estive ano passado no Carmines restaurante e gostei bastante. Estaremos retornando em Janeiro do próximo ano e certamente vamos levar suas dicas!

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    De facto em NY é interminável a oferta...
    Tomei lá faz pouco tempo um vinho que adorei: WHITE OAK - Merlot - Napa Valley, quero muito encontrar esse vinho em Portugal

    www.myfavouriterestaurants.wordpress.com

    ResponderExcluir