BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Grandes chefs Fortaleza: Restaurante L'ô

É com muita satisfação que a Brava bebidas participa deste evento, Grandes Chefs Fortaleza, que trará grandes nomes da gastronomia brasileira ao conceituado Restaurante L'ô. Este presente do L'ô dar-se pela criatividade e inovação dos proprietários que estão sempre buscando coisas novas para levar aos cearenses.
E quem abriu o evento foi a chef Morena Leite, do restaurante Capim Santo, um dos mais conhecidos restaurantes de São Paulo devido a excelente culinária contemporânea brasileira. Morena é formada pela Le Cordon Bleu em Paris, mas ama praticar a culinária brasileira, onde ela faz muito bem a união do requinte com a simplicidade dos ingredientes locais. 


E foi isso que pude comprovar no último dia 17 de Agosto. Neste dia deu-se o primeiro jantar harmonizado, onde Morena ofereceu de entrada um couvert de creme de abóbora com hortelã e pasta de hervas juntamente com um croquete de palmito pupunha com molho de limão. Tudo muito delicado. Para acompanhar, vinho Quinta da Aveleda Verde Branco. Vinho de aroma fresco, sabor bem delicado, frutado, ideal para ser degustado como aperitivo ou para acompanhar peixes, mariscos, saladas e massas (molhos leves).


O primeiro prato foi servido um camarão com rendas de mandioquinha servido com risoto de grãos e aspargos. Estava muito bom. Com ele, o vinho Trapiche Chardonnay. Este vinho tem sabor leve, refrescante acidez e acompanha muito bem pratos de frutos do mar.


O segundo prato foi um Mignon de cordeiro com escamas de shitake e rosti de aipim. Neste, optou-se por o vinho Santa Helena Seleccion del directorio (gran reserva) Carmenere. Vinho tinto agradável, fácil de beber, pois tem pouco taninos.


Como sobremesa, Morena trouxe uma opção bem diferente: Sagú de tapioca com morangos, champagne e sorbet de lichia. O espumante Salton Brut foi o escolhido no preparo da sobremesa, porém, para acompanhá-la, o vinho Cockburns Porto Special Reserve. Este vinho do porto é feito com uvas de excelente qualidade  do Vale do Douto Superior.


Este foi apenas o primeiro dos muitos eventos “Grandes Chefs Fortaleza”, que o L'ô realizará. O próximo será em Outubro, quando eu tiver confirmado a data, postarei aqui no blog. De qualquer forma adianto que nomes como Laurent Suaudeau, Bel Coelho e Carla Pernambuco já fazem parte da programação. 

Endereço:

Restaurante L'ô: Av. Pessoa Anta, 217, Praia de Iracema. Valor: R$ 140,00 (por pessoa). Telefone: (85) 3265.2288.






# Restaurantes em Fortaleza
# Vinhos em Fortaleza
#indicoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário