BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

segunda-feira, 9 de agosto de 2010

Restaurante Amado em Salvador-BA

Tido como um dos melhores restaurantes de culinária contemporânea de Salvador, este restaurante tem belíssima vista para a Baía de Todos os Santos o que encanta a todos os clientes, oferecendo a opção de ficar no deque ou no salão climatizado. Este muito agradável, muito bonito, sem "frescura", o que deixa a pessoa bem mais a vontade para degustar a alta gastronomia do lugar.
De entrada pedimos o couvert (nada de especial) e também o que nos foi sugerido, camarões empanados com tapioca. Estes eram acompanhados por um molho da casa (uma espécie de vinagrete com dendê e pouca pimenta) que era muito bom. Os camarões eram tão crocantes e leves...Uma perfeição!Para acompanhar, pedi um vinho branco William Cole Mirador Selection Sauvignon Blanc. Este vinho da Ana Import, tem ricos aromas de maracujá e pêra, sabor bem frutado e equilibrado, ideal para acompanhar frutos do mar sem molhos fortes.


Na escolha do meu prato principal, acabei optando por risoto de linguiça calabresa picante com feijão carioquinha. Falando assim parece um prato esquisito, mas pense no sabor! Não sou fã de risoto, mas por sugestão do meu amigo Ricardo Portela (gerente comercial Ana Import e um grande apreciador gastronômico), resolvi experimentar e não me arrependi. Muito diferente e saboroso. Minha esposa pediu um penne ao frutos do mar com molho de sávia.  Como sempre eu tenho que experimentar. Estava levíssimo, muito saboroso e harmonizou perfeitamente com o nosso vinho, bem mais do que com o meu prato.

Já estávamos satisfeitíssimos com o grande almoço, mas a sobremesa não podia ser esquecida, é claro. Pedimos um abacaxi caramelizado com creme de tapioca, calda de laranja, sorvete de baunilha e renda de côco. Simplesmente perfeito. Segundo o nosso amigo Ricardo, outra grande sobremesa é o trio de chocolate com licor de menta. Fica para a próxima vez.

Realmente o Restaurante Amado foi aprovadíssimo e o toque que o chef dá aos seus pratos usando ingredientes regionais como a tapioca faz toda a diferença. Simplicidade e sofisticação unidas resultando em explosões de sabores que mexem com todos os nossos sentidos.




Endereço: Av. Lafayete Coutinho,660. Salvador-BA
Telefone: (71) 3322-3520




# Restaurantes Fortaleza
# Vinhos em Fortaleza
#indicoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário