BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

14 de Maio em Cannes, Espumantes Brasileiros serão as estrelas.

Na terra do champagne, os espumantes brasileiros é que irão brilhar. No Festival de Cannes, um dos eventos de cinema mais famosos do mundo, realizado em solo francês, contará com a participação de espumantes brasileiros que serão servidos aos convidados do estande “Cinema do Brasil”, segundo o Instituto Brasileiro do Vinho – Ibravin.
Serão nove as vinícolas participantes e a intenção é consagrar de vez o espumante nacional, tido por muitos como dentre os melhores do mundo. As vinícolas participantes são: Aurora, Cave Geisse, Miolo, Salton, Panceri, Piagentini, Vinícola Garibaldi, Don Guerino e Pizzato.

O sucesso dos espumantes brasileiros no berço do champagne pode ser dimensionado pela conquista de 52 medalhas em concursos internacionais realizados na França nos últimos 13 anos. A maioria [33 deles, 63%] foram recebidos de 2005 para cá.

Nenhum comentário:

Postar um comentário