BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

domingo, 9 de maio de 2010

Raridades e o Luxo do vinho.

"Um grande vinho tem a maravilhosa qualidade de imediatamente estabelecer a comunicação entre aqueles que o estão bebendo. Degustá-lo à mesa não deve ser uma atividade solitária e um vinho fino deve sempre ser bebido com comentários".

Existem vinhos de todos os custos e qualidades. É claro que estamos sempre buscando o melhor custo-benefício, porém sabe-se que dificilmente por menos de US$ 10,00 não se toma um vinho bem elaborado e com certa complexidade e qualidade, com raras exceções. Dentre os vinhos de Luxo, que pela tradição, além da qualidade ímpar, têm o seu "glamour" consolidado e em decorrência um custo bem longe destes US$ 10,00, podemos destacar:

Sobremesa: Chateau d'Yquem
Tintos: Romanee Conti e Petrus
Branco: Montrachet
Champagne: Krug e Don Perignon

Lembre-se que o vinho faz amigos, cultiva a generosidade e aumenta o companheirismo. Além disso, o melhor vinho do mundo não se guarda na adega, guarda-se na memória e no coração!

Nenhum comentário:

Postar um comentário