BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

domingo, 1 de agosto de 2010

Restaurante Fortaleza: D'Abelle Bistrô

Fui ao aconchegante e excelente restaurante, D'Abelle Bistrô, na companhia da minha Dani e dos amigos Emerson e Beatriz Damasceno, onde lá tivemos uma ótima noite. De entrada, comemos dobradinha de vitelo e vieiras ao molho de queijo Parmesão e degustamos um bom vinho Villa Romanu Branco (da região do Alto Alentejo - Monforte - Portugal,  uvas Verdelho, Antão Vaz e Arinto, este vinho tem aroma de vinha verde com uma acidez equilibrada e boa persistência. Acompanha bem pratos leves como peixes, ostras e saladas. Importação: Ana Import).
As vieiras são moluscos presentes em águas salgadas, também são chamados de Saint-Jaccques,  e enfim, podemos dizer que são "primas" das ostras. As vieiras do restaurante D'Abelle Bistrô estavam tão perfeitas que optamos por pedí-las também como prato principal. Este acompanhava risoto ao molho parmesão. Apesar do molho de parmesão, o vinho teve estrutura suficiente para acompanhá-lo.


Bem que já tava bom para terminar a noite, mas eu não resisti a sobremesa e pedi um sorvete de tapioca com cocada mole. Espetacular!

PS: Mais informações sobre o D'Abelle Bistrô, olhar a postagem 19 Restaurantes de Fortaleza $$$ (Mês de Maio).

Endereço: rua:Antônio Augusto, 799. (Pegue a Costa Barros e na Antônio Augusto, vire à direita).
tel: 3226-01-21.

2 comentários:

  1. Ilustre confrade.
    Não fosse este humilde interlocutor, o agraciado com a honra de tão dileta companhia, seria insuspeito.
    Mesmo assim sou obrigado a dizer que amei o passeio gastronômmico, o excelente papo, as escaladas em sabores e aromas dos vinhos. Foi um jantar espetacular, o qual restou relatado à perfeição aqui neste excelente blog.
    Saudações anômicas do seu amigo!

    ResponderExcluir
  2. Amigo Emerson! Prazer grande foi poder degustar tantas coisas maravilhosas na sua agradável companhia e na companhia das nossas amadas. Excelente noite!

    ResponderExcluir