BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

sábado, 17 de julho de 2010

Primeiro #Almoçodostwitteiros no Colher de Pau 17/07/2010

Muita gente não sabe o que é Twitter, outros conhecem e não gostam, outros apenas gostam e muitos são viciados (preciso me tratar!), mas enfim, quero destacar a importância que foi estar presente nesse encontro tão agradável que ocorreu na sexta-feira, dia 17/07/2010, no restaurante Colher de Pau. Organizado por Sávio Queiroz (@Queirozcostaarte) e com o apoio de Lindival Freitas Jr (@Freitas_Junior), Wagner Barreira (@WagnerBarreira) e Alfredo Marques (@alfredomarques), que teve-se a presença de 94 Twitteiros. Advogados, políticos, profissionais liberais, funcionários públicos, empresários, jornalistas, fotógrafos, poetas ou apenas pessoas de bem que pudemos conhecer pessoalmente e a outras rever. Nesse dia a @Ana_Negona disponibilizou um espaço privativo com cardápio especial para este primeiro encontro, com o objetivo de simplificar o atendimento. Tivemos entradas (pastéis e coxinhas de caranguejo), 3 opções de pratos principais, com a qualidade do Colher de Pau. Foi divertidissimo e para se ter uma idéia do bom gosto, até Champagne Veuve Clicquot (cortesia do Sávio Queiroz e, claro, produto comprado na @BravaBebidas), Champagne Gosset e a cerveja Premium Therezópolis Gold foram sorteadas. Os sortudos foram respectivamente: O fotógrafo Davi magalhães, (@daviom), o radialista  e publicitário Fernando Neme (@seligafortal) e o fotógrafo Luís Carlos Moreira (@LCMoreiraFoto), Lindival Freitas Jr (@Freitas_Junior) e Sávio Queiroz (@Queirozcostaarte). Contou-se ainda com a cobertura de Pompeu Vasconcelos (@baladaIn), Diário do Nordeste e site BaladaIn, Roberta Philomeno (@RPhiloneno) do Jornal O Povo e site Frontstage (@front_stage).

Esse evento provou o poder que o Twitter tem para mobilizar pessoas, formar opiniões, fazer amigos, trocar idéias. Em meu nome parabenizo os organizadores e todos que foram prestigiar e confraternizar com vários desconhecios conhecidos amigos da Timeline.

2 comentários:

  1. Caro André Linheiro, ou melhor @bravabebidas, registro para a posteridade, que ontem tivemos a oportunidade única de conhecer no mundo real, amigos que nos realcionamos no dia-a-dia, somente na timeline. A iniciativa de Queiroz Costa e Wagner Barreira, foi coroada de êxito e mereçedora de aplausos, junto com a anfitiã Ana Negona, que viabilizou um atendimento diferenciado para o encontro. A presença da centena de amigos demonstra que demos apenas um primeiro passo para construirmos uma sociedade mais moderna e humana.
    Ademais, o papo e a companhia fecharam com chave de ouro, digo melhor, com espumante, nosso primeiro encontro. Tudo perfeito!!!

    ResponderExcluir
  2. Primeiro parabens pelo blog.Agradavel,interessante,com conteudo que agrada ao nossos olhos e ao paladar.Uma area dificil de escrevermos de tao rica que `e. Voce consegue nos mostrar com elegancia os caminhos que a gastronomia pode nos levar. Quanto ao almoco foi a prova de que o mundo virtual pode ser real e humano. Parabens a todos que fizeram acontecer o 1º Almoco dos Twitteiros de Fortaleza!Que venham o 2º, o 3º, o 4º... e por ai vamos...
    Eliane Curvello

    ResponderExcluir