BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

domingo, 18 de julho de 2010

Restaurante Malai Thai Fusion

Ontem fui conhecer o restaurante Malai (inaugurado há 1 mês). Comida tailandesa e japonesa conteporânea de altíssimo bom gosto. Olhando a entrada do restaurante, por ser pequena, com decoração simples e sem frescura não esperava uma alta gastronomia, o que me surpreendeu.
De entrada pedi um sushi tropical roll (banana, cream cheese, bacalhau refogado) e a entrada de nome MIX LOUGE. São 3 porções de pratos da culinária tailandesa: Uma porção é o risoto de camarão e salmão com legumes (pouco apimentado), a outra é um empanado de pato que acompanha uma geléia de tangerina e geléia de pimenta (totalmente diferenciada, muuuuuuuito apimentada, cuidado, use 1 gota!) e, por fim, um frango grelhado com vegetais e manga com curry vermelho (bem apimentado). Perfeitos!


Como prato principal pedi o MAKURA SAKE. Salmão em presunto de parma, camarão com farofa de pão italiano (miga) com molho de castanha e gengibre. Espetacular! Eu, como bom cearense, fui conquistado pela farofinha inigualável. Para acompanhar, pedi uma boa cerveja de trigo.


Por fim, a sobremesa acabou por me deixar totalmente satisfeito com o lugar. Banana empanada (bem leve, nada gordurosa), sorvete de tapioca com cobertura de canela e gengibre. Um mix de aromas e sabores. Só experimentando para entender do que estou falando.


Destaque para o atendimento dos funcionários e também para a atenção e simpatia do proprietário, o baiano Antônio Andrade.
O restaurante fica localizado em frente a pizzaria Vignoli.
Rua Frederico Borges, 134
Tel: 3267.1595

Nenhum comentário:

Postar um comentário