BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

domingo, 4 de julho de 2010

Restaurante Itália de Gabriele

Após recomendações de amigos e reportagem da revista Época sobre os melhores de Fortaleza (última semana de Junho), fui então conhecer o restaurante Itália de Gabriele que fica na praia de Iracema. Não experimentei as famosas pizzas, vai ficar para a próxima vez, mas realmente pude confirmar as boas indicações ao provar suas massas. O restaurante é bem simples, com muitos turistas, principalmente italianos, e oferece uma comida muito boa e barata. Para apreciadores de vinho, lá só é possível encontrar vinhos muito simples, mas tem-se a diversidade das massas (penne, fusilli, linguine, rigatori, spaghetti, tagliatelle) caseiras ou importadas, e dos molhos (mais de 15 tipos) que faz toda a diferença. Os pratos servem 1 pessoa muito bem ou 2 de forma razoável, vai depender da fome.
De entrada comi a famosa berinjela à parmegiana. Muito bem servida e saborosa. Como prato principal, comi uma lasanha à bolonhesa. Diferente, massa caseira, levíssima e muito boa. Minha esposa pediu um penne ao molho basílico que ela gostou muito. Realmente, nada deixou a desejar e vale destacar a simpatia e gentileza do proprietário (Gabriele), algo que cativa os frequentadores desse restaurante.

Fica na Av. Historiador Raimundo Girão, 36.
Telefone: 3219-49-93

3 comentários:

  1. Caro André, podemos levar o vinho ?
    Cobra rolha ?
    Abs, Rômulo Lôbo.

    ResponderExcluir
  2. Acredito que não tenha problema algum levar o vinho, só não sei quanto custa a rolha. Atento só para a questão de não ser um ambiente climatizado. Quando fui também não achei muito ventilado e acabei bebendo coca-cola...mas vale a pena demais. Comida simples e boa. Fica na Avenida Historiador Raimundo Girão, n. 36. Quando chegar no posto de gasolina, fica atento, senão passa direto.
    Abs!

    ResponderExcluir
  3. Também estive na inauguração! Excelente gastronomia e local maravilhoso!

    ResponderExcluir