BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Restaurante Forchetta D-Oro (Escola de gastronomia)


Hoje, a convite do meu amigo Lavanery Wanderley, fui conhecer a escola de gastronomia e também restaurante, o Forchetta D-Oro, do chef italiano Fábio Felle. Muito bem frequentado, ambiente simples e com comida saborosa. Funciona somente às quintas-feiras, sextas e sábados e exige reserva, pois Fábio atende a no máximo 40 pessoas por dia. Não há um menu fixo, paga-se 30 reais por pessoa e tem-se as entradas, o primeiro prato e o segundo prato. A sobremesa não está inclusa. Se eu já fiquei surpreso com o valor, mais surpreso ainda fiiquei com a quantidade e variedade das entradas. 15 a 20 tipos são servidos!!! Nesse dia teve: bruschetta, bolinhas de queijo com geléia de alho, panelada, repolho com lingüiça, berinjela ao molho de tomate, mussarela de búfala com tomates, queijo provolone com azeite e orégano, mariscos (camarões, ostras, mexilhões, vôngoles) ao molho, couve, grão de bico com camarão, feijão branco com polvo, entre outras que não me recordo. Entradas simples e sem grandes pretensões. Destaque para a cozinha aberta, bem acessível aos clientes.


O primeiro prato (massas), o próprio Fábio sugere 4 a 5 opções. Eu pedi um nhoque 4 queijos e minha esposa pediu um nhoque com molho de tomate e manjericão. Comida delicada e deliciosa. No segundo prato (carne, peixe, frutos do mar), comi camarões flambados no conhaque e minha esposa comeu lagosta. Comida leve, fresca. Fábio faz questão de comprar os ingredientes no dia que vai preparar. Muito bom! Para sobremesa, somente duas opções, morangos flambados com sorvete de creme e tiramissu. 


Para quem aprecia vinhos, leve o seu. Eles cobram 10 reais pela rolha. Embora o ambiente não seja climatizado, o fato de ser ao ar livre, permite que tomemos um bom vinho confortavelmente.
Imperdível!   

*Telefones para reserva e para informações sobre os cursos, falar com a Glória, esposa de Fábio: (85) 3278-72-98 // 8809-37-53// 9941-94-02.

Como chegar: Pegue a Washington Soares sentido Porto das Dunas, passe pela Unifor e siga um pouco. Na rua antes da passarela que fica em frente ao supermercado Super Família é só dobrar à direita. O restaurante fica no final da rua. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário