BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

domingo, 26 de setembro de 2010

Hotel Santa Rita Casa Real

Estive no Chile com o meu sócio Marcelo, a convite da importadora Gran Cru, e ficamos hospedados no Hotel Santa Rita Casa Real. Este fica no centro dos vinhedos da vinícola Santa Rita, na região do Vale do Maipo. Nesta região estão concentradas as maiores e mais tradicionais vinícolas do Chile.Vale a pena conhecer.
  
Chegamos no dia 11/09, por volta de 15hs e fomos recebidos com um almoço de boas vindas com a típica culinária chilena: saladas e bastante Palta (abacate). No Chile cultivam diferentes tipos de abacate e em quase todas as refeições eles estão presentes (isto também é muito comum no Peru).
Para acompanhar as saladas, foram servidos os vinhos Santa Rita 120 Rosé, 120 Sauvignon Blanc e o 120 Chardonnay. Estes vinhos são elaborados pela enóloga Cecília Torres, sendo os vinhos mais simples da linha Santa Rita.



Claro que não íamos ficar só no abacate e comemos um frango grelhado (mas com abacate!). Tinha também a opção de filet mignon assado na chapa com salada de champignon chileno com rúcula e queijo frescal. Com estes degustamos o vinho Santa Rita Medalha Real Carménère que harmonizou muito bem com o filet mignon. Vinho equilibrado, com pouca madeira, característica dos vinhos Santa Rita.



Como sobremesa, nos serviram uma gelatina de morangos com amora com creme de baunilha e tangerina que estava espetacular.



Indico demais este hotel no Vale do Maipo (a 1h do centro de Santiago) para quem quer tranquilidade e para quem gosta de vinhos. Hotel confortável, que oferece excelente serviço, muito bonito e elegante. Sobre a vinícola Santa Rita, esta foi eleita este ano como a melhor vinícola. Prêmio conquistado pela décima vez.





Hotel Casa Real

Endereço: Apoquindo 3669, floor 6, Las Condes, Santiago.
Telefone: (56-2) 3622555
http://www.santarita.com/international/casa-real-hotel/


Nenhum comentário:

Postar um comentário