Após 6 hs de viagem do Vale do Maipo (região que mais produz vinhos no Chile) ao Vale Del Limari (fica no extremo norte chileno e devido aos ventos frios propícios para o refrescamento das videiras, faz com este este lugar seja um oásis para a produção de vinhos finos). Estando no limite com o Deserto do Atacama, fomos recepcionados com muito Pisco Sauer, na elegante casa dos proprietários da vinícola Tabali. A Tabali foi a pioneira a produzir vinhos de alta qualidade nesta região fria e seca do Chile. Onde ficamos tivemos a privilegiada vista para o Deserto do Atacama, o que nos proporcionou momentos inesquecíveis.
Lá ficamos em um deck iluminado por fogueiras e o menu desta noite seria muito churrasco. Por falar em churrasco, o churrasqueiro era nada convencional. Ele pegava nas brasas e na chapa quente sem nenhuma proteção nas mãos. Isto é que é se aquecer no frio!
As carnes eram deliciosas e eram acompanhadas de muita palta (abacate), purê de abobrinha, empada de frango apimentada e batata gratinada, mas os destaques foram os vinhos Tabali.
Durante toda a noite degustamos os vinhos Reserva Especial Tabali. Destaque para o Pinot Noir (vinho delicado, aveludado que acompanha muito bem peixes e carnes com molhos mais leves) e o Shyraz (frutado, encorpado, vinho ideal para carnes vermelhas com molhos mais fortes).
A sobremesa...perfeita! Um simples sorvete de baunilha com creme de morango acompanhado do vinho doce de sobremesa Tabali Late Harvest. Este harmoniza muito bem com sobremesas de morango.
Assim, estando no Chile, não deixe de visitar a vinícola Tabali. Lindo lugar e excelentes vinhos. Vale a pena conhecer.
Reservas, falar com a Maria Paz no telefone: (56-2) 477-5535, 477-5530.
Para maiores informações sobre os prêmios e vinhos da Tabali, o site é http://www.tabali.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário