BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Restaurantes em Fortaleza: #indicoce alta gastronomia

Resturantes em Fortaleza: Para quem gosta de alta gastronomia, fiz uma lista de alguns restaurantes que gosto muito e diante de tantas comidas que experimentei nestes, coloco aqui o que mais me agrada em cada um até momento.

Cabaña Del Primo: De entrada a Kafta ou a costelinha suína com os chips de macaxeira. Prato Principal: o T-bone ou o Bife de Chorizo acompanhado de arroz biro-biro e farofa, mas também gosto muito de pedir o prato ossobuco e o filé hermano. Para sobremesa, o bolo Búlgaro ou os churros com doce de leite.

Cantina Caravaggio: Gosto muito do antepasto e como prato principal, gosto do fettucine com frutos do mar e da simples e deliciosa lasanha de massa verde à bolonhesa (lembra a do La Tratoria). Para sobremesa, a Surpresa Caravaggio.

D'Abelle Bistrô: Para começar, a famosa dobradinha do D'abelle e como prato principal, sugiro os com  vieiras ou o camarão na moranga. Como sobremesa, o flan de côco com calda de goiaba.

Le Diner: Sugiro como prato principal o filet ao molho de laranja e o camarão com molho de queijo Gruyère. Sobremesa, damasco com sorvete.

Restaurante L'Ô: Sugiro de entrada os camarões grelhados com cuscuz marroquino. Como prato principal: frutos do mar ao marinheiro com arroz de açafrão, o carré de cordeiro ou o perdiz L'ô. Como sobremesa a fantasia de chocolate que vem com sorvete de gengibre.

Malai Thai Fusion: Sugiro iniciar com um sushi Hot (qualquer um porque todos são excelentes) e o mix Louge (3 porções de pratos da culinária tailandesa: Uma porção é o risoto de camarão e salmão com legumes (pouco apimentado), a outra é um empanado de pato que acompanha uma geléia de tangerina e geléia de pimenta (totalmente diferenciada, muuuuuuuito apimentada, cuidado, use 1 gota!) e, por fim, um frango grelhado com vegetais e manga com curry vermelho (bem apimentado). Como prato pricipal: O Makura Sake. Sobremesa: banana com sorvete de tapioca.

Marcel: Lá tem 20 tipos de pratos com lagosta, mas os meus preferidos são a lagosta provençal, a lagosta com queijo Gruyère e a lagosta na manteiga. Para sobremesa, gosto da pêra flambada.

Medit: De entrada sugiro a berinjela, como prato principal o arroz de cabrito mamão e de sobremesa o Petit four de caju amanteigado.

Misaki: Para começar o maki Hi lagosta com caviar e o sashimi Orenji (salmão no molho de laranja e shoyo). Como prato principal o Misaki Gourmet Nami. De sobremesa, sorvete de gengibre com meteoros de chocolate e a supreme de chocolate.

Moranga: De entrada as trouxinhas de caranguejo. Prato principal: o filet Sauce Bernaise ou a lagosta na manteiga com risoto de limão. Sobremesa: A Surpresa Moranga.

Murano: Para entrada, a simples cestinha de pães especiais (croassaint, pão de queijo, pão recheado, empadas especiais e torradinhas). Como prato principal, o bife de chorizo com o arroz biro-biro, mas também gosto muito do prato fraldinha recheada.

Nostradamus: O couvert é muito bom, com pães quentinhos e especiais. Como prato principal gosto muito dos risotos, do carré de cordeiro. A sobremesa Royale de banana (babanas com queijo flambados no rum e sorvete de creme).

Oui Bistrô: De entrada os anéis de lula. Prato principal: O confit de pato, o pernil ao molho de laranja com arroz negro. Para finalizar, a pirâmide de chocolate ou o suflê de goiaba.

Ristorante Pulccinela: Como prato principal, gosto muito do ravióli de carne de sol, do spaghetti com camarão e pimentões e da delicada lasanha à bolonhesa. Para finalizar, a banana flambada.

Soho: Como entrada, sugiro o Pikachu, o polvo com páprica picante ou os rolinhos primavera (todos uma delícia). Adoro os grelhados (chamados de Robata). De sobremesa, tem uma que é de sorvete com rolinho primavera de maçã.

Villa Alexandrini Bistrô: Como entrada, a trouxinha de camarão e como prato principal, os risotos são os destaques: o de lagosta e o risoto de parmesão com ossobuco são os meus prefridos. Para sobremesa, o crepe de nutela com sorvete de creme.

Vojnilô: De entrada, as ostras no molho de tomate ou as costelinhas suínas caramelizadas. Prato principal: Gosto muito do peixe a Belle Meuniere e da Paella Vojnilô. Sobremesa, o brownie é muito bom.






# Restaurantes em Fortaleza
# Vinhos em Fortaleza
#indicoce

Nenhum comentário:

Postar um comentário