BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

domingo, 25 de julho de 2010

Restaurante Misaki: jantar harmonizado e novidades

Três dias de jantar harmozizado foi o que o restaurante Misaki e a Brava Bebidas realizaram nos dias 21,22 e 23 de Julho. Entre os muitos convidados, contamos com a presença de Lêda Maria, Regina Carvalho, Simone Moraes, Adriana Thomasi e Solange Palhano, Maísa Vasconcelos, Carla Soraya, Izakeline Ribeiro, Helena Demes, Ivo Jucá e Márcia Issa, Edson e Patrícia Ferreira, Milena Lima, Eveline Duarte, Eduardo Porto e Meire Torquato, Emerson Damasceno e esposa, Aparitonia, Adriana Sabóia e Danielle Studart.   
Dentre as entradas, sushis e sashimis especias como: Misaki Concept (Sashimi de salmão e atum maçaricado e regados com azeite extra virgem e shoyo, cobertos com gengibre frito), Sushi Hana (Sushi de salmão recheado com o polvo e gengibre frito, marinado com molho de laranja e shoyo), Maki Hi Lagosta e Caviar (Sushi de salmão maçaricado recheado de lagosta com caviar com cream cheese) e o Maki Hi Shake e Shimeji (Sushi de salmão maçaricado recheado com shimeji e cream cheese). Todas deliciosas, mas a minha preferida foi o maki de lagosta e caviar. Perfeito! Para acompanhar, Espumante Nocturno Brut.
Tivemos 3 opções de pratos pricipais-contemporâneos: Salmão Fukaura (Salmão ao forno e batatas chips, com crosta de gengibre, acompanhado de arroz e nirá), Sirigado Nirá (Ao molho de azeite e pimenta rosa. Acompanhado de cebolas glassadas, nirá e arroz de gergelim) e Risoto de frutos do mar (Arroz arborea ao dente com camarão, polvo e mexilhões). Tive a oportunidade de experimentar os 3 pratos e o de minha preferência foi o Salmão Fukaura. Para acompanhá-lo, o vinho branco Tabali Reserva Chardonnay (Gran Cru).
Como não podia faltar, as saborosas sobremesas: Ponto Misaki (Bolinho de chocolate, caramelo e nozes, servido com sorvete de creme e calda de chocolate), Sorvete de Gengibre com meteoros de chocolate e pistache (minha preferida!) e Blinis (Nutela e amêndoas, sorvete de tapioca e calda de goiaba e banana com mel).
Lembrando que o resturante Misaki tem uma proposta que agrada os amantes de sushi, mas também as pessoas que preferem pratos contemporâneos de peixes, camarões, carnes e lagostas. A novidade é que agora tem almoço executivo.

Endereço: Av Desembargador Moreira, 1086. Jardins Open mall.

Um comentário: