BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

quinta-feira, 1 de julho de 2010

Espumante Nocturno no cemitério

Lembro que li uma reportagem onde dizia que no Brasil os funerais estavam sendo organizados por cerimonialistas, que tinham serviço de bufê, doces personalizados (nada de bem-casados, mas sim os bem-velados), música, etc, e fiquei duvidoso que algo desse tipo conseguisse vingar na nossa cultura onde a dor da perda parece não abrir espaço para nenhum tipo de “comemoração”, mas após comparecer a inauguração do cemitério Atlânticos Garden fiquei tão impressionado com o investimento, com a beleza do local, com a profissionalização e qualidade dos serviços que serão oferecidos e tantas outras coisas que comecei a entender esse novo mercado em ascensão, com enterros luxuosos e bem elaborados. Não basta mais só ter o caixão e um lugarzinho para cair morto. Quem pode quer pagar mais, nem que o preço seja pela hora da morte, afinal, vale tudo pelo último adeus. Tem-se, portanto, eventos nos cemitérios e se estamos falando em eventos, já que a Brava Bebidas está presente nos maiores e melhores do Ceará, é claro que nesse também não poderíamos faltar. E foi degustando muito espumante Nocturno que terminei a noite do dia 30 de Junho no cemitério Atlânticos Garden. Estranho?!

3 comentários:

  1. André muito interessante a matéria, fiquei com medo de você ter gostado tanto do lugar e ter ficado com vontade de morrer. kkkk !!
    Brincadeiras a parte, digo que essa clientela classe A tem aumentado e temos que esplorar esse filão.
    Um grande abraço e mais uma vez parabéns.
    Rômulo Lôbo
    www.golesedicas.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. É, o espaço é muito bonito, mas espero não voltar lá nem vivo nem morto tão cedo.

    Grande abraço!

    ResponderExcluir
  3. Comédia! Foi uma super festa, né?! Ainda bem que todo mundo saiu vivo!

    ResponderExcluir