BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Chile, restaurante House of Morandé.

House of Morandé

Se você conhece e gosta dos vinhos Morandé, quando estiver no Chile não deixe de visitar a House of Morandé. Almoçar em seu belíssimo restaurante, que tem vista para os vinhedos é imperdível. Até aí, algo relativamente comum nas vinícolas que possuem restaurante lá no Chile. A diferença do restaurante da Morandé é que o cardápio é único por dia. São servidos quatro pratos que são harmonizados com quatro vinhos da casa. É uma aula sobre os vinhos, sobre gastronomia e de presente, uma ótima aula sobre harmonização. Cada prato é servido impecavelmente pelos garçons que também nos dão uma breve explicação tanto dos ingredientes quanto da harmonização que é feita. Em caso de dúvidas sobre os vinhos, eles estão preparados para responder também.

A vinícola situa-se no vale de Casablanca, que fica na estrada que vai de Santiago a Valparaíso. O lugar conta ainda com a venda de vinhos e com a possibilidade de se visitar os vinhedos. Se você estiver passeando pelo Chile e por Santiago, vale uma esticada até lá para almoçar. O cardápio harmonizado custa em torno de 65 reais, o que é um excelente preço para a sua qualidade. Uma dica de um bom vinho deles: Edição Limitada Carmenère. Um bom vinho, estruturado, aromático e fácil de beber.
Todos os vinhos da Viña Morandé, você encontra na Brava Bebidas e nas melhores casas e restaurantes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário