BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

sexta-feira, 9 de abril de 2010

Tabela de Safras

Tabela de Safras.

Em geral  para os melhores e respeitados produtores, e principalmente, seus grandes vinhos são mais influenciados pelos efeitos das safras boas e ótimas (que em geral, não são produzidos nos anos difíceis, melhorando a qualidade dos outros vinhos da casa), enquanto os demais vinhos que se encontra entre as categorias mais simples e os top's de cada produtor costumam ter qualidade mais estável. Para os vinhos do dia a dia e elaborados por bons produtores, a safra não é tão relevante, mas tem sim um peso em seus melhores vinhos. Para os produtores de menor qualidade, no entanto, as safras difíceis têm um impacto mais negativo.

Como é praticamente impossível saber como foi a safra de cada ano em cada uma das diversas regiões vinícolas do mundo. Uma tabela de safras é algo muito útil na hora de escolher e abrir uma garrafa de vinho.
 
 Segue abaixo uma tabela de safras.


Pesquisa em diversas fontes,entre elas Revista Adega, Mistral, Grand Cru, Parker, Wine Spectator, Gambero Rosso, Halliday, ABE, Peñin, Miolo e Salton.

Nenhum comentário:

Postar um comentário