BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Misaki, almoço de sexta com amigos e um bom vinho.

Morandé Pionero Cabernet / Syrah Rosé 2008 no Restaurante Misaki, dia 09 de abril de 2010.

Nesse dia eu estava na companhia de Marcelo Braga e Ivo Machado, amigos de colégio (7 de Setembro). Escolhemos este restaurante devido a excelente localização (Shopping Jardins Open Mall) e por se tratar de um excelente restaurante oriental contemporâneo que conta com uma culinária a base de peixes e frutos do mar bem diferenciada e exclusiva. Pedimos de entrada um Tataki, que na verdade é quase um sashimi, mas é levado rapidamente ao forno. Como prato principal pedimos um combinado Misaki, que vem uma variedade de sushis e sashimis especiais, que serviu e harmonizou muito bem com o vinho escolhido (Morandé Pioneiro Cabernet e Syrah Rosé 2008). Como prato principal escolhi um filhote com crosta de coco. Esse peixe é raro aqui em Fortaleza. Trata-se de um peixe de água doce muito comum da região Norte, principalmente Pará. Meu prato preferido é este.Ele acompanha Nirá e arroz de ameixa. O vinho tem pouco de acidez marcante, ligeiramente doce e refrescante, perfeito para acompanhar comida japonesa.
Vinho Morandé Pionero Cabernet Syrah Rosé
Tipo de Vinho: Rosé
Pais: Chile
Região Produtora: Vale Central
Garrafa: 750ml
Safra: 2008
Uva: 50% Syrah e 50% Cabernet Sauvignon
Álcool: 13,20% Vol
Corpo: Leve
Temperatura de Serviço: 12 a 16°C

Parabéns ao Crica e ao Deda (proprietários) e a toda equipe do Grupo Geppos por este novo restaurante. Aproveito para agradecer pela recente honraria de ter sido eleito "a Brava Bebidas" com um dos cinco melhores fornecedores do grupo no ano de 2009.

Nenhum comentário:

Postar um comentário