BLOG DESTINADO A TODOS QUE APRECIAM UM BOM VINHO E GASTRONOMIA. AQUI COMPARTILHO MINHAS OPINIÕES SOBRE RESTAURANTES, EM ESPECIAL, OS RESTAURANTES DE FORTALEZA, E MINHAS IMPRESSÕES SOBRE VINHOS E ASSUNTOS RELACIONADOS.

sábado, 17 de abril de 2010

Jantar no Moranga, Tabali Reseva Cabernet Sauvignon 2007

Dia 14 de abril de 2010 com Hipólito Luis e Sérgio Gasques, após o lançamento da nova Carta de Vinhos digital do Boi Preto e uma vista rápida a vários restaurantes como: Cabaña del Primo, Cantina Caravaggio, Geppos, Misaki, D'Abelle Bistrô. Onde a Grand Cru já está ou estará presente com excelência em suas cartas, fomos ao Moranga terminar o dia de trabalho. Boa gastronomia, ambiente agradável, diferente e bons vinhos, resultado: excelente jantar. Não tem erro, o Moranga tem de estar presente na lista dos melhores restaurante de Fortaleza.

Roberto Markan, proprietário do restaurante, meu amigo e que venho acompanhando sua trajetória de sucesso a quase dez anos, nos recepcionou primorosamente bem. Começamos com um Nocturno Brut Rosé, com mais corpo que o Nocturno Brut branco, mas com as mesmas característica de muito frutado e equilibrado. Muito fácil de beber e ideal para degustar com entradas ou mesmos em uma conversa com os amigos.

Vai a dica, e que não consta no cardápio, mas com conheço o restaurante e alguns de seus segredos, não deixem de pedir o Chateaubriant ao molho de Sause béarnaise. Até mesmo o viajado Sérgio, se deslumbrou com tamanha delicadeza do prato. Para acompanhar pedi Tabali Cabernet Sauvignon 2007, vinho de cor rubi intenso muito concentrado e escuro, com aromas fortes de chocolate e caramelo. Sabor marcante e potente com taninos maduros e muito persistente. Ideal para acompanhar pratos como esse, uma carne mal passada com um molho cremoso.

Vinho Tabali Reserva Cabernet Sauvignon 2007
Tipo de Vinho: Tinto
Região Produtora: Valle de Limarí
Garrafa: 750ml
Safra: 2007
Maturação: Madeira
Uva: 100% Cabernet Sauvignon
Álcool: 14.5% Vol
Corpo: Encorpado
Temperatura de Serviço: 18º

Nenhum comentário:

Postar um comentário